15/5/2021 – Projeto Amigos da Aldeia – Seja um amigo da aldeia

Todos os meses visitamos a aldeia tekoá Marangatu, em Imaruí, SC, desde 2018, não só para levar donativos da rede de amigos da aldeia, mas também para aprender com os 350 mbya guarani que vivem por lá.

Neste sábado, 15/5, fomos lá entregar donativos (vejam as fotos nos nossos perfis do Instagram) e conversamos com os líderes sobre o projeto de castração com uma Ong parceira que se prontificou a nos ajudar com a castração de todos os cães e gatos que vivem por lá, muitos dos quais, abandonados na aldeia e adotados por eles.

E por que fazemos isso? Não é só para ajudar com donativos essa comunidade com poucos recursos, mas com muitos valores. Fazemos isso também para conhecer mais sobre essa cultura tão antiga, com um modo de vida tão diferente do nosso e tanto conhecimento integrado com a natureza e as antigas histórias que muitos de nós ouviram na infância como lendas.

Fazemos isso porque a tekoá Marangatu tem a educação como um de seus principais valores e isso compartilhamos aqui no Instituto. Conhecimento é luz e queremos iluminar o mundo em que vivemos. Com várias luzinhas, formamos um grande sol!

Por isso, estamos em busca de mais luzinhas para ampliar nossa rede de amigos no Projeto Amigos da Aldeia, do Instituto Educacional e Cultural Sérgio Murilo.

Cada pessoa que entra para o projeto é uma dessas luzinhas, que vibra na energia do praticar o bem, não apenas do falar nele. Temos esse privilégio de unir uma rede de pessoas especiais, os amigos da aldeia que, voluntariamente, trabalham, arrecadam donativos, doam seu tempo e divulgam nossas ações por esta causa.

Mas tem muita gente que ainda não nos conhece. Que quer ajudar, quer ter amigos assim especiais. Divulguem em suas redes nosso trabalho. Assim, alcançamos quem quer ajudar e não sabe como. E trabalhamos iluminando o mundo, em benefício de todos os seres 🙂

Acompanhe as atualizações nos perfis @zen_jizenji e @kaminowazadojo no Instagram.

#aldeia #fazerobem #voluntariado #voluntarios #trabalhovoluntario #aprender #guarani #indigena #ong

email: inst.sergiomurilo@gmail.com | whatsapp: (48) 98467-3606

Rua Nossa Sra. de Fátima | 291 | Campeche | Florianópolis – SC
CEP 88066-020

2020 © Instituto Sergio Murilo. Todos os direitos reservados.