Entrega de donativos e castração de animais na Tekoá Marangatu – 23/7

Na última sexta, 23/7/2021, fomos à aldeia para algo mais além da tradicional entrega de donativos. Com a valiosa ajuda do Projeto Castração da Clínica Veterinária (@clinicaveterinariaprojeto) da Dra. Marina, de São José, que faz um trabalho incrível de castração social há anos, pudemos levar o cuidado aos cães e gatos da aldeia Tekoá Marangatu.

E foram os líderes da aldeia que pediram, pois muitos cães e gatos são levados por pessoas que não são da aldeia e abandonados por lá. Os indígenas cuidam deles, mas não existem clínicas veterinárias por perto. Eles sabiam que era importante castrar os animais, precisavam de ajuda para isso e perguntaram se podíamos ajudar.

Entramos em contato com vários grupos e pessoas e uma delas respondeu. Era a Dra. Marina. Ela passou o contato de uma voluntária em Imaruí, a Karine, e prontamente a ONG se ofereceu para fazer esse trabalho tão dedicado e atencioso na própria aldeia, de forma gratuita.

O cacique Irineu destacou a Dandara, uma jovem Guarani de 16 anos que quer ser veterinária, para nos ajudar nessa tarefa e ela não poupou esforços, listou todos os cães e gatos que precisavam de castração e os responsáveis por eles e repassou as orientações dos veterinários para os cuidados pré-operatórios. Estamos agora também apadrinhando a Dandara, para que ela possa cursar a faculdade de veterinária na Udesc, assim que terminar o ensino médio.

E assim, vamos trabalhando a compaixão por todos os seres, movendo as mudanças que queremos para o mundo. Gratidão a todos o Amigos da Aldeia!

email: inst.sergiomurilo@gmail.com | whatsapp: (48) 98467-3606

Rua Nossa Sra. de Fátima | 291 | Campeche | Florianópolis – SC
CEP 88066-020

2020 © Instituto Sergio Murilo. Todos os direitos reservados.