Ação Amigos da Aldeia – visita de abril

Dia de sol e mais uma entrega da Ação Amigos da Aldeia, nesta sexta, 15/4/2022, unindo toda essa boa vontade de quem doa e quem recebe, por meio do Instituto Sérgio Murilo.
Levamos alimentos, utensílios de cozinha e roupas e encontramos nossos amigos para conversar e entender um pouco mais de sua cultura e aprender com sua visão de mundo. E acabamos percebendo que compartilhamos os mesmos valores.
O cacique Ricardo nos contou de como a aldeia mudou depois que a escola foi instalada e a preocupação de manter a cultura Guarani, o ñande rekó diante das novidades. O lidar com a modernidade mantendo a cultura Guarani é sempre um desafio e um ponto de reflexão para a aldeia.
E para nos é um aprendizado. Poder compartilhar destas reflexões, fornecer nosso modesto apoio e acreditar na educação integrada como uma forma de empoderar uma pessoa, seja na aldeia, seja na cidade.
E assim, com a educação sendo o valor central, sentimos que estamos criando o futuro. A cada passo, a cada mente que se abre, cada reflexão sobre valores e cultura.
Gratidão por ajudarem a manter esta Ação 🙏🙏🙏

email: inst.sergiomurilo@gmail.com | whatsapp: (48) 98467-3606

Rua Nossa Sra. de Fátima | 291 | Campeche | Florianópolis – SC
CEP 88066-020

2020 © Instituto Sergio Murilo. Todos os direitos reservados.