Ascensão à montanha – Yguazú, Paraguay

Entre os dias 26 e 29 de outubro, o monge Tokushi e sua esposa, Juliana Frandalozo, estiveram no Templo Shinozan Takuonji, em Colônia Yguazú, no Paraguay, para ajudar a sangha do monge Shoei Roshi nos preparativos e cerimônias do Shinssan Shiki, Cerimônia de Ascensão à Montanha.

A sangha do Templo Jizen Ji pôde fortalecer os laços com os queridos amigos e amigas do zen que estiveram presentes. O monge Shoei e Tokushi se conheceram durante o treinamento no Templo Sojiji, em 2017, no Japão, onde Shoei foi preceptor de Tokushi e o orientou em sua prática. Desde então, a amizade se firmou e quando Shoei foi indicado para assumir como abade do Templo Takuonji e fez o convite para as cerimônias, Tokushi se disponibilizou para o samu necessário.

Foram dias de reencontros e novas amizades com os vários monges e monjas, muitos dos quais vieram do Japão e também praticaram com Tokushi em Sojiji. A cerimônia central foi a de Ascensão à Montanha, que nomeou Shoei como novo abade do Templo. Outras cerimônias também ocorreram: ordenação do novo monge Genpo; apresentação do Shusso (líder dos noviços); palestra sobre o Caso do Bodhidharma do Shoyoroku; perguntas realizadas ao novo Abade após sua Ascensão; Cerimônias Memoriais aos Abades anteriores e aos Fundadores; Dharma Combate do Shusso; Dai Hannya (bênçãos da Grande Sabedoria).

A sangha Jizen Ji agradece a oportunidade de estreitar laços e deseja os melhores auspícios para o novo Abade Shoei e toda a sangha Takuonji. Que esses méritos possam beneficiar muitos seres. 🙏🏻

Página Shinōzan Takuonji: https://www.facebook.com/shinozan.takuonji/

Veja mais fotos em: https://www.instagram.com/p/Ckno-oILa08/

Curta e siga nossa página no facebook: https://www.facebook.com/institutosergiomurilo

email: inst.sergiomurilo@gmail.com | whatsapp: (48) 98467-3606

Rua Nossa Sra. de Fátima | 291 | Campeche | Florianópolis – SC
CEP 88066-020

2020 © Instituto Sergio Murilo. Todos os direitos reservados.